Implantes Dentários

Os implantes dentários são suportes ou pinos de titânio, muito parecidos com um pequeno parafuso, posicionados cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva. O objetivo é substituir as raízes dentárias, mantendo a semelhança estética. Uma vez colocados, os implantes permitem ao dentista confeccionar dentes substitutos (prótese), passando a funcionar como uma espécie de “raiz artificial”.

Para algumas pessoas, a dentadura e a ponte-móvel são desconfortáveis devido a pontos doloridos ou falta de adaptação. Já os implantes dentários são diferentes porque integrados ao osso, eles oferecem mais estabilidade, potência mastigatória, melhor alimentação e segurança social, principalmente, para sorrir.

Com a colocação de implantes, seja ele unitário ou múltiplo, por carga tardia (tradicional) ou imediata, não é necessário desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar, como é feito em outros tratamentos. Para receber um implante é preciso ter gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Uma higiene bucal cuidadosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes