Já pensou no que a falta do uso do fio dental pode causar?

Falta de fio dental pode causar sangramentos e doenças na gengiva. Boa escovação e higiene bucal garantem dentes mais bonitos e saudável.

Escovar os dentes após cada refeição é algo de que quase todo mundo lembra. Mas o fio dental muitas vezes é esquecido. É aí que começam a aparecer os sangramentos na gengiva e outros problemas, como a gengivite e a periodontite e cáries interproximais ( entre um dente e outro).

Além disso, usar muita força na escovação pode causar retração da gengiva, o que é capaz de expor a raiz dos dentes e aumentar a sensibilidade.

Com a gengiva mais retraída ou com sulcos, também podem entrar restos de comida que favorecem o mau hálito.
Mas todas as doenças têm tratamento e, principalmente, prevenção. Os cuidados geralmente se iniciam com uma raspagem do tártaro e com a correta higienização dos dentes.

Lembre-se: As doenças periodontais são mais um fator de risco para acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico e para problemas cardiovasculares como o infarto do miocárdio

Nesses casos, os micro-organismos da boca entram na circulação, se instalam nas artérias coronárias ou cerebrais e interrompem a nutrição desses órgãos.

Dica: Passe o fio sempre em todos os sulcos gengivais até o último dente. Para cada um deles, deve ser empregada uma parte nova do fio. Prefira uma escova com cerdas macias e suaves.

Prevenção é sempre o melhor caminho!