Juízo! Cuide dos seus dentes do siso

Pelo menos metade da população sofre de dor durante o nascimento dos dentes de siso. Essa dor surge quando ele não tem espaço para se acomodar e acaba empurrando os dentes ao seu redor. Caso o problema não seja resolvido, problemas maiores podem surgir, como a pericoronarite.

Essa doença é causada pela falta de espaço na boca para que os dentes do siso nasçam. A pericoronarite é uma inflamação na gengiva que é causada pelo acúmulo de bactérias e alimentos que ficaram estocados no local que o siso conseguiu sair, apenas, parcialmente. Outros sintomas podem surgir, como: inchaço, dor, vermelhidão, mau cheiro e mau gosto na boca, secreção de pus, espasmos muscular na mandíbula e inchaço no rosto.

Então, tome juízo, seja prudente e evite problemas com seus dentes do siso. Faça uma visita ao dentista e verifique se será preciso retirá-lo. Muitos dentistas recomendam que a extração seja feita antes dos 20 anos,  pois há menos raízes desenvolvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>